Pearl Jam: a história por trás de “Even Flow”

Pearl Jam: a história por trás de “Even Flow”

2
36
0
quarta-feira, 15 agosto 2018
Notícias

Segundo o site Whiplash.net (matéria de Igor Miranda), o vocalista Eddie Vedder revelou, durante um show realizado em Seattle (Estados Unidos), a história por trás da música “Even Flow”. A canção foi um dos primeiros hits do Pearl Jam e faz parte do álbum “Ten”, lançado em agosto de 1991.

De acordo com um fã que esteve presente no show, Eddie Vedder contou que “Even Flow” fala “sobre os ensaios em um armazém nos primeiros dias, quando conheceu um veterano de guerra desabrigado também chamado Eddie. Vedder comprou ao veterano o mesmo sanduíche que havia comprado para ele próprio”, contou, conforme transcrição do Alternative Nation.

Um dia, conforme relatado por Vedder, o Pearl Jam voltou de uma turnê pela Europa, mas o veterano de guerra não estava mais pelas redondezas. “Ele descobriu que o veterano estava morando embaixo de um viaduto, o que foi um ‘alívio’. ‘Eu achei que havia o perdido’. Não muito tempo depois, o homem morreu. Ele nunca soube que se tornou parte da música ‘Even Flow’. Ed (Vedder) ainda falou um pouco sobre o sem-teto e sobre como ele não tinha ou não queria ajuda”, completou o fã em seu relato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *